Ataca de novo: Suárez quase morde Jordi Alba em jogo da Concacaf
Não é novidade ver Suárez envolvido em controvérsias por atos de mordida
O Incidente
Em mais um capítulo de sua trajetória polêmica, o atacante uruguaio Luis Suárez esteve no centro de uma confusão durante o confronto entre Inter Miami e Los Angeles FC, válido pela Copa dos Campeões da Concacaf. Desta vez, o alvo de seu gesto instintivo foi ninguém menos que Jordi Alba, seu próprio companheiro de equipe.
O lance ocorreu aos 44 minutos do segundo tempo, após uma falta dura do zagueiro Marlon. Com os ânimos exaltados, os jogadores começaram a se empurrar, e Suárez, tentando apartar a briga, acabou reagindo de uma maneira inusitada: ao sentir uma mão em seu rosto, o uruguaio virou-se rapidamente e abocanhou os dedos de Alba, em um movimento que lembra seus episódios mais controversos no futebol. Apesar de, desta vez, não ter havido consequências imediatas, o vídeo do lance viralizou nas redes sociais, reacendendo o debate sobre o temperamento explosivo do atacante.
Histórico de ‘canibal’
Seu mais famoso caso de mordida ocorreu durante a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, quando o atacante uruguaio mordeu o ombro do defensor italiano Chiellini, resultando em uma suspensão de quatro meses. Além desse episódio, Suárez já havia mordido o meia Otman Bakkal, do PSV, em 2010, quando jogava pelo Ajax, lhe rendendo sete partidas de suspensão. Três anos depois, em 2013, o então atacante do Liverpool mordeu o braço de Branislav Ivanovic, do Chelsea, e ficou afastado por dez jogos pela liga inglesa.
Parabéns emer, você utilizou o materialismo dialético para fazer essa postagem, ficou ótima